Alma Cingalesa | Categoria Luxo

10 dias e 9 noites
A partir de USD 7.263,02 * *em apartamento duplo

O Sri Lanka possui uma rica herança cultural que remonta a milhares de anos.
A culinária do Sri Lanka é uma fusão de sabores intensos e variados. O arroz e o curry são elementos básicos, e os pratos locais são muitas vezes picantes e aromáticos. Experimentar a culinária local é uma parte essencial da experiência turística.
Colombo, a capital comercial e maior cidade do Sri Lanka, é um centro vibrante que combina história, cultura, negócios e modernidade.
A cidade abriga uma variedade de templos e locais religiosos que refletem a diversidade étnica e religiosa do Sri Lanka.
Colombo é um paraíso para os amantes de compras. O Pettah Market é famoso por sua atmosfera movimentada, oferecendo de tudo, desde especiarias exóticas até roupas e eletrônicos.
Sigiriya é uma joia arqueológica que atrai turistas e historiadores de todo o mundo. A sua combinação única de beleza natural, história rica e arquitetura impressionante faz dela um destino imperdível para quem visita o Sri Lanka.
Kandy é um destino que combina história, espiritualidade e beleza natural.
O Templo do Dente de Buda é a atração mais reverenciada em Kandy.
A área ao redor de Hatton é famosa por suas extensas plantações de chá, criando uma paisagem verdejante e ondulante.
Sri Lanka oferece uma experiência única que combina aventura, cultura e relaxamento, tornando-o um destino imperdível.

  • Dia 01 / Colombo

    Chegada ao aeroporto Internacional de Colombo, recepção e traslado ao hotel.
    Regime alimentar: sem refeições.

  • Dia 02 / Colombo

    Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade de Colombo para observar a mescla da arquitetura colonial e moderna.
    Uma das paradas será a casa de Geoffrey Bawa, Number 11. Ele era um dos arquitetos mais famosos da ilha no século XX e os seus projetos podem ser encontrados na ilha toda e em outros países. Almoço no restaurante Barefoot Café.
    À tarde, visita a parte antiga da cidade de Colombo com o local e intelectual Mark Forbes (ou um dos seus colaboradores) que explicará o desenvolvimento da cidade através da ocupação portuguesa, holandesa e britânica. Parada no antigo hospital holandês que foi totalmente reformado e hoje abriga bares, lojas de souvenirs, spas, restaurantes.
    Regime alimentar: café da manhã e almoço.

  • Dia 03 / Colombo – Sigiriya

    Após o café da manhã, saída para a cidade de Habarana (4h00 de carro) localizada no coração da zona cultural UNESCO do Sri Lanka onde estão localizadas as antigas capitais do país. Em seguida, traslado para o hotel em Sigiriya.
    No final da tarde, visita ao patrimônio mundial da UNESCO de Dambulla, conhecido por seus templos e cavernas nos quais pode-se observar pinturas rupestres de Buda. É o local onde o rei Valagam Bahu se refugiou durante invasões no século a.C. Algumas pinturas encontradas no templo têm mais de 2.000 anos e contam a história de Buda e do reino de Ceilão. Um dos destaques do monumento é o buda deitado de 15 metros diretamente esculto na rocha.
    Na volta, experiência exclusiva 'Kap Ela'. O conceito de Kap-Ela é baseado no respeito aos elefantes. Depois de alguns minutos fora da estrada principal de Dambulla, continuação para o pitoresco lago Kandalama. Chegada a uma vila remota e caminhada até o barco catamarã para passeio pelo lago Kandalama. O passeio de catamarã é uma breve experiência, que dará uma visão geral de como os povos locais os usam para pesca, transporte etc. Desembarque e recepção por um elefante domesticado do Sri Lanka. O “Mahout” (proprietário do elefante) nos convida a juntar-se a ele na limpeza do elefante usando casca de coco, uma prática passada de gerações em gerações de “mahouts”. Logo em seguida, o elefante é levado para a praia e você receberá frutas frescas para alimentá-lo.
    Regime alimentar: café da manhã.

  • Dia 04 / Sigiriya

    Pela manhã, visita a segunda mais antiga capital do país: Polonnaruwa. Para melhor entendimento do complexo, o passeio será de bicicleta pelos antigos mosteiros e palácios. Após a visita, almoço em uma cooperativa de fazendas locais para desfrutar de uma refeição caseira tradicional do Sri Lanka.
    No retorno ao hotel, safári de jipe no Parque Nacional Minneriya/Hurulu/Kaudulla, que abriga grandes manadas de elefantes, além de cervos, macacos, jacarés, aves, etc.
    Regime alimentar: Café da manhã e almoço.

  • Dia 05 / Sigiriya

    Logo após o café da manhã, traslado até Mihintale, conhecida como ‘o berço do budismo’, onde o budismo foi introduzido no Sri Lanka. Durante o século III a.C, diz-se que o rei de Anuradhapura estava caçando no Monte Mihintale quando Mahinda, filho do grande imperador indiano Ashoka, se aproximou dele e o converteu ao budismo. Isso levou à construção de diversos monumentos religiosos. Oportunidade de se juntar aos monges residentes nas cavernas antigas para uma sessão de meditação particular.
    Em seguida, continuação para o complexo arqueológico de Anuradhapura, primeira das três antigas capitais do reino de Ceilão, e tombada pela UNESCO. No final do dia, visita ao templo de Maha Bodhi e participação de uma das cerimônias com os peregrinos budistas. O templo é construído em torno da árvore “Sri Maha Bodhi” que foi plantada há mais de 2.000 anos com uma muda da árvore da Índia embaixo da qual o Buda se iluminou.
    Regime alimentar: café da manhã.

  • Dia 06 / Sigiriya - Kandy

    Cedo pela manhã, visite o Patrimônio Mundial de Sigiriya, construído no século V como Palácio do rei Kasyapa. Os destaques desse complexo são os jardins de água e as pinturas rupestres na parede rochosa. São cerca de 1.200 degraus até o topo da colina de onde você pode desfrutar de uma vista panorâmica espetacular sobre a selva.
    Retorno ao hotel e café da manhã. Logo em seguida, check-out e saída para Kandy. O almoço será em uma fazenda exclusiva para uma visita aos jardins de especiarias e aprender com um especialista Ayurveda como diferentes especiarias são cultivadas. Após a visita, continuação para uma aula de culinária e almoço.
    No final do dia, chegada na cidade de Kandy que foi a última capital do reino de Ceilão antes da invasão colonial. Passeio de tuk tuk para conhecer os mercados locais.
    Regime alimentar: café da manhã e almoço.

  • Dia 07 / Kandy

    Pela manhã, passeio para conhecer a cidade e descobrir o dia a dia dos habitantes, passando por templos, supermercados, padarias, etc.
    Depois, visita a casa do universitário Jacques Soulie, professor de psicologia e francês na Universidade de Peradeniya. Jacques vive em uma mansão holandesa do século XVIII. Almoço com Jacques que irá compartilhar suas pesquisas sobre os reinos de Kandy e de Gampola.
    Após o almoço, visita a uma escola tradicional de dança e de percusão de Kandy. Essa tradição inclui a dança da cobra, a dança da máscara e o Ginisila (dança com fogo). Esse espetáculo folclórico e colorido tem o seu auge durante os festivais do mês de agosto quando os dançarinos e músicos desfilam pela cidade.
    Antes de retornar ao hotel, visita ao templo do dente de Buda, o lugar mais sagrado do país para os budistas, para vivenciar as cerimônias noturnas e rituais no templo.
    Regime alimentar: café da manhã e almoço.

  • Dia 08 / Kandy – Hatton – Tea Trails

    Depois do café da manhã, check-out do hotel e visita ao impressionante Royal Botanical Gardens. Os jardins cobrem cerca de 150 hectares e uma maravilhosa coleção de espécies de plantas de países tropicais, além de um grande herbário e museu de plantas do Sri Lanka. Bandara Palipana, professor de botânica, será o guia.
    Em seguida, continuação para a pitoresca estação ferroviária de Peradeniya e embarque em um trem local para um passeio de 2 horas e meia até a cidade de Hatton. Essa rota é considerada como uma das mais pitorescas viagens de trem do mundo. O trem sobe ao longo de trilhos sinuosos em direção às colinas do interior do país. A paisagem se transforma em um tapete de plantações verdes aveludadas: os famoso campos de chá do Ceilão. Lanches serão fornecidos para a viagem de trem.
    Chegada à Estação Ferroviaria de Hatton e traslado ao bungalow (antiga casa dos proprietários dos campos de chá) no hotel Tea Trails.
    Tea Trails fica a uma altitude média de 1250 metros e os bungalows são cercados por campos de chás. Essas antigas casas dos proprietários ingleses das fábricas de chá foram transformadas em verdadeiros paraísos para os hóspedes mais exigentes.
    No final da tarde, após o pôr do sol, encontro com o Sr Bernhard Holsinger, o responsável pelas plantações e degustação de chá para entender melhor as especificidades do famoso chá de Ceilão.
    Regime alimentar: café da manhã, lunch box no trem, chá da tarde e jantar.

  • Dia 09 / Hatton – Tea Trails

    Antes do amanhecer, possibilidade de participar de caminhadas ou passeios para ver o nascer do sol. Um passeio de canoa pelo lago é também possível (pagamento direto no hotel).
    Após o café da manhã, visita à uma plantação e uma fábrica de chá para entender o processo de fabricação do chá de Ceilão.
    Importante: a colheita de folhas de chá não ocorre aos feriados e domingos. Como tal, o processo de produção do Chá não ocorre, no entanto será organizada uma visita à fábrica onde é explicado o processo.
    Em seguida, continuação até a associação de preservação dos leopardos, a Wildlife Conservation Trust. Os animais são presentes naturalmente na região dos chás e a associação tem como
    objetivo educar a população local a conviver com os leopardos, visando a proteção dos seres humanos e dos animais.
    Regime alimentar: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

  • Dia 10 / Hatton

    Em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Colombo e embarque em voo com destino a origem.
    Regime alimentar: café da manhã.

  • Hotéis
    Luxo
    Colombo Residence By Uga Escapes
    Sigiriya Water Garden Sigiriya
    Kandy Kings Pavilion
    Hatton Ceylon Tea Trails All Inclusive
  • Inclui
    Luxo
    9 noites nos hotéis mencionados ou similares
    09 noites de hospedagem com café da manhã conforme descrito nos hotéis sugeridos.
    Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades em serviço privativo com assistência.
    Serviço de maleteiro nos hotéis.
    Refeições: 4 almoços lunch box e Pensão completa no hotel Ceylon Tea Trails (chá da tarde, bebidas não alcoólicas e seleção de bebidas alcoólicas e o “Tea Experience Tour”.
    Passeios em serviço privativo descritos no roteiro com acompanhamento de guia local no idioma espanhol.
    Visita da casa de Geoffrey Bawa, Number 11.
    Tour panorâmico regular de Colombo com um local.
    Passeio de bicicleta em Polonnaruwa.
    1 safari em jipe privativo no parque nacional de Minneriya/Hurulu/Kaudulla.
    Visita à uma fazenda privativa de especiarias com aula de culinária e almoço.
    Passeio de tuk tuk em Kandy.
    Passeio privado na cidade de Kandy com um local.
    Visita do Jacques Soulie’s Arts Center com almoço.
    Visita à uma escola de dança e bateria de Kandy.
    Viagem de trem de Kandy para Hatton em primeira classe (com lanche).
    Sarongs e meias fornecidas para as visitas aos templos e mosteiros.
    Experiência Kap Ela (elefante).
    Sessão de meditação exclusiva no Mihintale.
    Tour ao Royal Botanical Gardens com um especialista local.
    Encontro com o Sr Bernhard Holsinger, com uma degustação de chá do famoso chá de Ceilão.
    Todas as taxas governamentais inclusas (sujeitas à mudança sem aviso prévio).
    Entrada para os museus, monumentos e locais históricos.
  • Não Inclui
    Luxo
    E-tickets internacionais.
    Refeições não descritas no roteiro.
    Passeios opcionais.
    Gorjetas para guias, motoristas e para carregadores de malas.
    E o que não estiver descrito no item incluído.
    E-ticket no trecho Sigiriya - Habarana substituindo o traslado até o hotel Cinnamon Lodge. Valores sob consulta.
    Opcional 9º dia: almoço piquenique no topo de uma colina (atividade sujeita às condições climáticas). Valores sob consulta.
    Visto de entrada no Sri Lanka.
  • Formas de Pagamento
    • 7x, sendo entrada de 30% via depósito bancário e o saldo em 6x no cartão de crédito.
    • Pagamento à vista via depósito bancário com 5% de desconto.
  • Observação
    Luxo
    Passaporte brasileiro válido com um mínimo de 6 meses, com um mínimo de 3 folhas em branco para carimbos dos controles de imigração.
    Brasileiros necessitam visto de entrada no Sri Lanka.
    Vacina contra febre amarela é exigida, sugerimos levar o certificado de vacina internacional devido que as regras podem mudar sem prévio aviso. Recomendamos sempre tê-lo atualizado e lembre que tem que ser emitido no mínimo com 11 dias antes do embarque.
    Valores sujeitos à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
    Os hotéis mencionados são informativos, podendo sofrer alteração para outro de mesma categoria no momento da reserva.
    Valores não são válidos para feriados locais ou eventos, e serão informados na confirmação da reserva.
  • Data de Saída e Valores