a partir de
USD 4.067,13*
O Sri Lanka possui uma rica herança cultural que remonta a milhares de anos.
A culinária do Sri Lanka é uma fusão de sabores intensos e variados. O arroz e o curry são elementos básicos, e os pratos locais são muitas vezes picantes e aromáticos. Experimentar a culinária local é uma parte essencial da experiência turística.
Colombo, a capital comercial e maior cidade do Sri Lanka, é um centro vibrante que combina história, cultura, negócios e modernidade.
A cidade abriga uma variedade de templos e locais religiosos que refletem a diversidade étnica e religiosa do Sri Lanka.
Colombo é um paraíso para os amantes de compras. O Pettah Market é famoso por sua atmosfera movimentada, oferecendo de tudo, desde especiarias exóticas até roupas e eletrônicos.
Sigiriya é uma joia arqueológica que atrai turistas e historiadores de todo o mundo. A sua combinação única de beleza natural, história rica e arquitetura impressionante faz dela um destino imperdível para quem visita o Sri Lanka.
Kandy é um destino que combina história, espiritualidade e beleza natural.
O Templo do Dente de Buda é a atração mais reverenciada em Kandy.
A área ao redor de Hatton é famosa por suas extensas plantações de chá, criando uma paisagem verdejante e ondulante.
Sri Lanka oferece uma experiência única que combina aventura, cultura e relaxamento, tornando-o um destino imperdível.
Dia 1 / Colombo
Chegada ao aeroporto Internacional de Colombo, recepção e traslado ao hotel. Regime alimentar: sem refeições.
Dia 2 / Colombo
Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade de Colombo para observar a mescla da arquitetura colonial e moderna. Uma das paradas será a casa de Geoffrey Bawa, Number 11. Ele era um dos arquitetos mais famosos da ilha no século XX e os seus projetos podem ser encontrados na ilha toda e em outros países. Almoço no restaurante Barefoot Café. À tarde, visita a parte antiga da cidade de Colombo com o local e intelectual Mark Forbes (ou um dos seus colaboradores) que explicará o desenvolvimento da cidade através da ocupação portuguesa, holandesa e britânica. Parada no antigo hospital holandês que foi totalmente reformado e hoje abriga bares, lojas de souvenirs, spas, restaurantes. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 3 / Colombo – Habarana
Após o café da manhã, saída para a cidade de Habarana (4h00 de carro) localizada no coração da zona cultural UNESCO do Sri Lanka onde estão localizadas as antigas capitais do país. Em seguida, traslado para o hotel em Sigiriya. No final da tarde, visita ao patrimônio mundial da UNESCO de Dambulla, conhecido por seus templos e cavernas nos quais pode-se observar pinturas rupestres de Buda. É o local onde o rei Valagam Bahu se refugiou durante invasões no século a.C. Algumas pinturas encontradas no templo têm mais de 2.000 anos e contam a história de Buda e do reino de Ceilão. Um dos destaques do monumento é o buda deitado de 15 metros diretamente esculto na rocha. Na volta, experiência exclusiva 'Kap Ela'. O conceito de Kap-Ela é baseado no respeito aos elefantes. Depois de alguns minutos fora da estrada principal de Dambulla, continuação para o pitoresco lago Kandalama. Chegada a uma vila remota e caminhada até o barco catamarã para passeio pelo lago Kandalama. O passeio de catamarã é uma breve experiência, que dará uma visão geral de como os povos locais os usam para pesca, transporte etc. Desembarque e recepção por um elefante domesticado do Sri Lanka. O “Mahout” (proprietário do elefante) nos convida a juntar-se a ele na limpeza do elefante usando casca de coco, uma prática passada de gerações em gerações de “mahouts”. Logo em seguida, o elefante é levado para a praia e você receberá frutas frescas para alimentá-lo. Regime alimentar: café da manhã e jantar.
Dia 4 / Habarana
Pela manhã, visita a segunda mais antiga capital do país: Polonnaruwa. Para melhor entendimento do complexo, o passeio será de bicicleta pelos antigos mosteiros e palácios. Após a visita, almoço em uma cooperativa de fazendas locais para desfrutar de uma refeição caseira tradicional do Sri Lanka. No retorno ao hotel, safári de jipe no Parque Nacional Minneriya/Hurulu/Kaudulla, que abriga grandes manadas de elefantes, além de cervos, macacos, jacarés, aves, etc. Regime alimentar: Café da manhã e almoço.
Dia 5 / Habarana
Logo após o café da manhã, traslado até Mihintale, conhecida como ‘o berço do budismo’, onde o budismo foi introduzido no Sri Lanka. Durante o século III a.C, diz-se que o rei de Anuradhapura estava caçando no Monte Mihintale quando Mahinda, filho do grande imperador indiano Ashoka, se aproximou dele e o converteu ao budismo. Isso levou à construção de diversos monumentos religiosos. Oportunidade de se juntar aos monges residentes nas cavernas antigas para uma sessão de meditação particular. Em seguida, continuação para o complexo arqueológico de Anuradhapura, primeira das três antigas capitais do reino de Ceilão, e tombada pela UNESCO. No final do dia, visita ao templo de Maha Bodhi e participação de uma das cerimônias com os peregrinos budistas. O templo é construído em torno da árvore “Sri Maha Bodhi” que foi plantada há mais de 2.000 anos com uma muda da árvore da Índia embaixo da qual o Buda se iluminou. Regime alimentar: café da manhã e jantar.
Dia 6 / Habarana - Kandy
Cedo pela manhã, visite o Patrimônio Mundial de Sigiriya, construído no século V como Palácio do rei Kasyapa. Os destaques desse complexo são os jardins de água e as pinturas rupestres na parede rochosa. São cerca de 1.200 degraus até o topo da colina de onde você pode desfrutar de uma vista panorâmica espetacular sobre a selva. Retorno ao hotel e café da manhã. Logo em seguida, check-out e saída para Kandy. O almoço será em uma fazenda exclusiva para uma visita aos jardins de especiarias e aprender com um especialista Ayurveda como diferentes especiarias são cultivadas. Após a visita, continuação para uma aula de culinária e almoço. No final do dia, chegada na cidade de Kandy que foi a última capital do reino de Ceilão antes da invasão colonial. Passeio de tuk tuk para conhecer os mercados locais. Regime Alimentar: café da manhã, almoço e jantar.
Dia 7 / Kandy
Pela manhã, passeio para conhecer a cidade e descobrir o dia a dia dos habitantes, passando por templos, supermercados, padarias, etc. Depois, visita a casa do universitário Jacques Soulie, professor de psicologia e francês na Universidade de Peradeniya. Jacques vive em uma mansão holandesa do século XVIII. Almoço com Jacques que irá compartilhar suas pesquisas sobre os reinos de Kandy e de Gampola. Após o almoço, visita a uma escola tradicional de dança e de percusão de Kandy. Essa tradição inclui a dança da cobra, a dança da máscara e o Ginisila (dança com fogo). Esse espetáculo folclórico e colorido tem o seu auge durante os festivais do mês de agosto quando os dançarinos e músicos desfilam pela cidade. Antes de retornar ao hotel, visita ao templo do dente de Buda, o lugar mais sagrado do país para os budistas, para vivenciar as cerimônias noturnas e rituais no templo. Regime alimentar: café da manhã, almoço e jantar.
Dia 8 / Kandy – Nuwara Eliya
Após o café da manhã, check-out do hotel e visita ao impressionante Royal Botanical Gardens. Os jardins cobrem cerca de 150 hectares e uma maravilhosa coleção de espécies de plantas de países tropicais, além de um grande herbário e museu de plantas do Sri Lanka. Bandara Palipana, professor de botânica, será o guia. Em seguida, continuação para a pitoresca estação ferroviária de Peradeniya e embarque em um trem local para um passeio de 2 horas e meia até a cidade de Hatton. Essa rota é considerada como uma das mais pitorescas viagens de trem do mundo. O trem sobe ao longo de trilhos sinuosos em direção às colinas do interior do país. A paisagem se transforma em um tapete de plantações verdes aveludadas: os famoso campos de chá do Ceilão. Lanches serão fornecidos para a viagem de trem. Chegada à Estação Ferroviária de Nanu Oya e traslado ao hotel. A cidade de Nuwara Eliya foi um refúgio para os funcionários públicos britânicos do calor das planícies durante o período colonial. Também conhecida como “Pequena Inglaterra”, Nuwara Eliya é famosa pela sua linda paisagem pitoresca e clima fresco. Muitos de seus edifícios mantêm características do período colonial, juntamente com um campo de golfe de 117 anos, um dos mais belos do mundo, situado entre a cidade e as colinas arborizadas. Regime alimentar: café da manhã, lunch box no trem e jantar.
Dia 9 / Nuwara Eliya
Após o café da manhã, saída para um city tour em Nuwara Eliya. Visita à uma plantação e uma fábrica de chá para entender o processo de fabricação do famoso chá de Ceilão. Importante: a colheita de folhas de chá não ocorre aos feriados e domingos. Como tal, o processo de produção do Chá não ocorre, no entanto será organizada uma visita à fábrica onde é explicado o processo. Possibilidade de passear de bicicleta em volta do lago Gregory, construído durante o período do governador britânico Sir William Gregory. Regime alimentar: café da manhã e jantar.
Dia 10 / Nuwara Eliya – Aeroporto internacional
Em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Colombo e embarque em voo com destino a origem. Regime alimentar: café da manhã.
Primeira
Inclui
Primeira
Não Inclui
Primeira
Primeira